segunda-feira, 22 de agosto de 2016

LEMBRANDO A ATUAÇÃO DO VEREADOR BETO CANGUSSU NOS MESES DE JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO DE 2013

Nesse "lembrando" você terá a oportunidade de acompanhar os 13 compromissos assumidos pelo vereador Beto Cangussu em 2012 e as ações colocadas em prática para realizá-los.
O vereador começou o mandato trabalhando, mesmo não tendo sessão na Câmara no mês de janeiro. 
Acompanhe o trabalho do vereador Beto Cangussu e não se esqueça de votar no 13 634, um vereador necessário.

A ações abaixo são referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2013.

O vereador Beto Cangussu fez o discurso na Cerimônia de posse dos vereadores para o mandato 2013/2016,  dia 01 de janeiro de 2013, no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
















No dia 25 de janeiro, o vereador Beto Cangussu participou de um evento no Conselho Tutelar II onde foram apresentados os novos conselheiros.







O vereador Beto Cangussu no mês de fevereiro de 2013, em todas as sessões da Câmara, apresentou Requerimento e Indicações para a Administração Municipal, solicitando informações para acompanhar e fiscalizar as ações do executivo municipal.






No dia 19 de fevereiro de 2013, na sessão da Câmara Municipal, o vereador Beto Cangussu solicitou o uso da Tribuna Livre para que os representantes do Movimento pela Manutenção da Creche CCI (Centro de Convivência Infantil) do Hospital das Clínícas, possam se manifestar para evitar o fechamento da creche, que irá prejudicar as mães que deixam seus filhos perto do trabalho e dos funcionários que trabalham na creche.

Em visita ao bairro Porto Seguro, o vereador Beto Cangussu, constatou o abandono da administração pública. Eram vazamentos de água potável, vazamento de esgoto, buracos no asfalto em quase todas as ruas, terrenos sem limpeza, bocas de lobo entupidas acumulando água parada, prato feito para o mosquito da dengue.
 A data do abandono pode ser verificada pelo tamanho da árvore (mais de 2 metros) que brotou, como diria Chico Buarque: “e o mundo vai ver uma flor brotar no impossível chão”.


O Vereador Beto Cangussu apresentou (dia 26 de fevereiro) Requerimento solicitando que a prefeitura Municipal cumpra a lei Federal 12.527, a Lei que da acesso às informações da Administração Direta, Indireta e das Empresas Públicas e Fundações.








Encontro com o reitor Arnaldo Augusto Ciquielo Borges  do IFSP em São Paulo, solicitando a abertura de um Campus do Instituto Federal de São Paulo em Ribeirão Preto, depois, dia 27 de março de 2013, no Palácio Rio Branco, o vereador Beto Cangussu explicou a prefeita as exigências e providências, para que esta importante instituição de ensino seja instalada no município.





O vereador Beto Cangussu apresentou requerimento para instituir uma Comissão Especial de Estudos para analisar atualizar, corrigir e adaptar o regimento interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto às necessidades atuais. Tendo como objetivo fazer uma análise do Regimento Interno que data do ano de 1990.
Ficou definido que as reuniões serão de 15 em 15 dias, as segundas feiras sempre às 18 horas e trinta minutos. Conforme o calendário:
01/04 – Comissões Permanentes.
15/04 – Comissões Parlamentares de Inquérito, Comissões Especiais de Estudo.
29/04 – Proposições e suas tramitações.
13/05 – Sessões da Câmara Municipal.
27/05 – Discussão e deliberação das proposituras legislastivas.
10/06 – Participação popular: Tribuna Livre e projetos de iniciativa popular.
24/06 – Elaboração legislativa especial e dos controles (Lei Orçamentária, LDO, Plano Plurianual e Plano Diretor, Codificações, L.O.M., Julgamentos de Contas).
08/07 – Regimento Interno e sua interpretação.
09/07 a 15/07 – Compilação das propostas consensuais (Trabalho interno).
05/08 – Apresentação da versão preliminar compilada com propostas consensuais e apresentação das propostas divergentes. 



O Vereador Beto Cangussu visitou várias escolas municipais no mês de fevereiro, para conhecer a implantação do período integral e conversar com os servidores públicos, manifestando total apoio a pauta de reivindicações salariais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário