segunda-feira, 30 de maio de 2016

Projeto Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil.


A Abong lança a publicação Projeto Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil.


Acesse AQUI



O documento
sintetiza a experiência do Projeto homônimo, implementado nos últimos dois anos (2014-2015), fruto da prioridade máxima da atual gestão: o fortalecimento da base associativa.

Realizado com patrocínio da Petrobras, o Projeto Compartilhar Conhecimento teve como eixo estruturante o desenvolvimento de práticas de formação sobre Gestão e Desenvolvimento Institucional alinhadas à difusão da produção de conhecimento e à ampliação do acesso das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) a serviços de orientação jurídica. O objetivo geral da iniciativa foi desenvolver processos de formação para articulação e fortalecimento político institucional das OSCs com vistas à ampliação e qualificação de suas ações, da capacidade de ação coletiva do setor e do diálogo com a sociedade, fator essencial da democracia.

A presente publicação buscou reunir as informações mais relevantes sobre esse percurso que pudessem ser úteis para experiências futuras de outras Organizações da Sociedade Civil. Ela está divida em três partes:
1) Apresentação do Projeto

2) Inovações metodológicas do Projeto:

• Educação à Distância (EAD):
• Biblioteca Digital:

3) Guia rápido de Orientação Jurídica para Organizações da Sociedade Civil

Convidamos a todos/as a conhecerem essa iniciativa e esperamos que essa publicação traga reflexões e insumos para novas experiências.
Boa leitura!


Abong - Organizações em Defesa dos Direitos e Bens Comuns


http://www.abong.org.br/final/download/PublicacaoCompartilharcomEncarte.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário