quinta-feira, 7 de abril de 2016

Prefeita autoriza chamamento de 39 professores para compor o quadro da Educação Municipal

Serão 25 vagas para professores PEB I, sete de Libras, seis PEB II e um PEB III. Prefeitura também abrirá Concurso Público para PEB I
JF Pimenta
A prefeita Dárcy Vera autorizou nesta quinta-feira, dia 7 de abril, o chamamento de 39 vagas para reforçar o quadro de docentes da Rede Municipal de Ensino.
Chamamento de 25 Professores PEB I - Do total, serão 25 novos professores para PEB I. Os docentes integram o Concurso Público nº 02/2011 e farão as reposições referentes a afastamentos, exonerações e rescisões de contratos. Os cargos foram aprovados pela Câmara Municipal, em sessão extraordinária, realizada em 1º de abril, por meio do Projeto de Lei no. 259/16 – que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo de Professor de Educação Básica I (PEB I), na Secretaria Municipal da Educação.
Chamamento de Professores de Libras – Além dos cargos de PEB I, o executivo também autorizou o chamamento de mais sete professores de Libras. Lembrando que no último chamamento foram autorizadas quatro vagas, o que totaliza a recente inserção de 11 profissionais na rede municipal.
Mais professores de PEB II e PEB III –  Finalizando o reforço da Rede Municipal de Ensino, ainda tomarão posse mais seis professores de PEB II e um docente de PEB III.
Abertura de Concurso Público – Além das novas contratações, a prefeita Dárcy Vera também autorizou a abertura de Concurso Público para PEB I – que atuarão na Rede Municipal de Educação, já que o concurso em vigor tem validade até a data de 9 de maio de 2016. Essa medida visa reforçar o quadro de profissionais da Educação. O edital com todos os detalhes do concurso está publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 07 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário