sábado, 30 de abril de 2016

Poder Executivo concede área com direito real de uso à Associação Arquit...



O Vereador Beto Cangussu na Sessão Ordinária do dia 28/04/2016, encaminhou contrário ao projeto apresentado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto que concede direito real de uso à Associação Arquitetando um Futuro Melhor, com a finalidade de implantar creche e pré-escola. O principal questionamento do Vereador Beto Cangussu para a cessão deste terreno era a: região, pois conforme a Lista de Espera no Cadastro Geral Unificado emitida pela Secretaria da Educação a Região Norte apresenta uma quantidade muito superior de crianças na fila de espera comparada a Região Sul.


 A quantidade de crianças cadastradas na lista de espera da Região Norte é de 1.363 e na Região Sul é de 183.
Além disso, o Vereador Beto Cangusu entende que seria mais coerente a utilização do valor arrecadado na venda deste terreno  para o aumento no repasse das Entidades Conveniadas à Secretaria da Educação que em consequência beneficiaria a melhoria no atendimento e aumento na oferta de vagas.




O valor anual repassado para as 6 (seis) Entidades Conveniadas da Região Norte  que atendem os 655 (seiscentos e cinquenta e cinco) educandos, representa  apenas 24% (vinte e quatro por cento) do valor atribuído ao terreno.  A procura excedente por vagas esta no Berçário e Maternal.  

O terreno que possui uma área total de 10.219,58 metros quadrados e com valor atribuído de R$ 6.402.669,06 (seis milhões, quatrocentos e dois mil, seiscentos e sessenta e nove reais e seis centavos) esta situado no final da Avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto ao lado do Condomínio Quinta da Primavera (Praça dos Pássaros), portanto na Zona Sul de Ribeirão Preto.

▲Localização do terreno.▲ Avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto possui aproximadamente 3 KM do inicio ao final.

A partir dos motivos apresentados, o Vereador Beto Cangussu entendeu que para defender o interesse público era necessário votar contrário a concessão deste terreno.


 O valor anualmente repassado para todas as Entidades Conveniadas de Ribeirão Preto, e que atendem 1679 (um mil e seiscentos e setenta e nove) educandos do Berçario e Maternal representa 93% (noventa e três por cento) ) do valor  do terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário