quinta-feira, 28 de abril de 2016

INFORMATIVO FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

28 DE ABRIL DE 2016 | ANO 01 - EDIÇÃO 08
Mesa redonda debaterá a ação das direitas no Brasil
A Fundação Perseu Abramo (FPA) realiza, no dia 29 de abril, mesa redonda "As direitas e o golpe no Brasil". A atividade será transmitida ao vivo pela tevêFPA.
Leia mais


Aliança Progressista reuniu
lideranças de 17 países em SP
Coletiva de Imprensa com José Mujica,
ex-presidente do Uruguai
Seminário que reuniu representantes de 20 partidos políticos e organizações da sociedade civil de 17 países que atuam no campo progressista de todo o mundo.
Leia mais
Pepe Mujica falou com mídia alternativa em coletiva realizada na quarta.
Assista aqui


Conen contra o golpe, pelos nossos direitos e pela democracia
Conen integra a Secretaria Operativa Nacional da Frente Brasil Popular e concorda com a nota divulgada após reunião do seu Coletivo Nacional realizada em abril, na cidade de São Paulo.
A mídia internacional questiona a imprensa brasileira
Artigo avalia que a cobertura sobre o Brasil que vem sendo feita pelo periódico Le Monde não tem sido tão equilibrada porque não levou em conta o papel da mídia brasileira em todo o processo.



Revista Brasileiros realiza nova edição de Ciclo Rumos da Economia
O objetivo é refletir sobre os caminhos que o Brasil precisa trilhar para retomar o crescimento em meio à crise política e econômica que deve se estender por todo o ano. Leia mais


Impeachment de Dilma: julgamento sem crime

A verdadeira intenção é interromper o projeto que tem por fundamento a defesa do interesse nacional, o respeito aos direitos sociais e a inclusão social. E isso precisa ser combatido e denunciado por aqueles que lutam por justiça social e soberania nacional.

Pesquisa Ibope de abril aponta novas eleições como preferência do eleitorado

Pesquisa realizada pelo Ibope aponta que a maioria da população brasileira (62%) considera que a melhor forma de superar a atual crise política é Dilma e Temer saírem do governo e a realização de novas eleições.






Déficit em conta corrente é o menor desde agosto de 2009

Desde o inicio de 2015, tem ocorrido uma melhora significativa das transações correntes do país, que representam o saldo final das operações comerciais de produtos e serviços negociados pelo Brasil com outros países, e inclui ainda o saldo da balança comercial, balança de serviços e transferências unilaterais.

OIT: desigualdade de gênero no mercado de trabalho global

Relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) analisa os obstáculos enfrentados pelas mulheres para o acesso ao trabalho decente no mundo.
Taxa de desemprego está em alta, confira na edição 302.




Nenhum comentário:

Postar um comentário