quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ATIVIDADES DA ASSESSORIA


·         Sr. Heleno Bento Santana, assessor do vereador Beto Cangussu, participou de reunião do diretório do Partido dos Trabalhadores, em que foram tratados vários assuntos, entre eles as pré-candidaturas e que é de extrema importância a dedicação de todos os filiados para uma candidatura própria para prefeito e uma forte chapa de candidatos a vereadores, para que possamos enfrentar os desafios e defender nossas bandeiras. 


·         Sr. Heleno Bento Santana, assessor do vereador Beto Cangussu, visitou o bairro Alexandre Balbo II e moradores reclamam do poder público, com respeito ao serviço de limpeza e manutenção para o bairro, e pedem com urgência o serviço de desentupimento e limpeza de bocas de lobo à Rua José de Russi, esquina com Rua João Miotto e em frente ao nº 165 da mesma rua, que estão alagados e até com criadouros do mosquito Aedes aegypt, oferecendo risco aos moradores. O vereador e sua assessoria já encaminharam as solicitações ao departamento competente da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.



·         Sr. Heleno Bento Santana, assessor do vereador Beto Cangussu, visitou a Unidade Básica de Saúde “Albert Sabin” - Marincek. Na ocasião, a nova gerente da UBS Giovanna Antônia de Freitas, que é enfermeira especialista em Gestão de saúde e Saúde da família, e as demais funcionárias apresentaram os vários trabalhos desenvolvidos na UBS que oferece, além do atendimento normal, diversos grupos que acompanham setores específicos da comunidade, como o grupo de gestantes, grupo de adolescentes, grupo de hipertensos, grupo de diabetes e o grupo terapêutico e também a atuação dos agentes comunitários de saúde (ACS), sendo que ainda há duas áreas sem a presença dos ACS, as Chácaras Bonacorsi e o Jardim Rubem Cione, pois o número de agentes é insuficiente para a demanda. Finalizaram a reunião, abordando um tema muito importante, a atual epidemia de Dengue, Zika e Chikungunya, que deve ser prevenida permanentemente, com responsabilidade e conscientização de todos, e principalmente do poder público, considerando que há mais de 80 gestantes atendidas pela UBS, e destas, 14 apresentam sintomas de Zika. Parabéns a todos os funcionários da Unidade pelos trabalhos desenvolvidos junto à comunidade!

·         Vereador Beto Cangussu e seu assessor Sr. Heleno Bento Santana, estiveram em visita a Associação de Mulheres Vanda Lúcia de Freitas, no bairro Valentina Figueiredo, para reflexão sobre os trabalhos do ano de 2016, que segundo a presidente Antônia de Jesus, para continuar desenvolvendo os trabalhos com as mais de 30 crianças carentes, vai contar com muita colaboração dos voluntários, doações e apoios dos cidadãos de nossa cidade, que é de muita importância para a vida das crianças e adolescentes que são assistidas pela Associação. Finalizando a visita, junto com várias crianças e voluntários, foi decidido proporcionar um dia de lazer e recreação para as crianças e adolescentes, que com muito carinho e alegria nos acolheram. 


·         Sr. Heleno Bento Santana, assessor do vereador Beto Cangussu, visitou o bairro Avelino Alves Palma e em contato com moradores do bairro, constata a grande preocupação quanto aos serviços de prevenção e manutenção, não só para o bairro, mas como para toda a cidade. A Sra. Josiane Carla Romualdo, que mora à Rua Virgílio Simionato, nº 250, está indignada com o descaso de uma grande área em frente à sua casa e ao lado da escola Elza Guazzelli da Costa, por isso, mais uma vez pede urgentemente que os departamentos competentes da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto faça a roçada de matagal, a poda das árvores, a limpeza geral e o recolhimento de todo o lixo, entulho e até animais mortos que coloca em risco a população daquele local, com grande perigo de dengue, animais peçonhentos e outros. O vereador e sua assessoria, atendendo aos moradores, já encaminharam as solicitações ao departamento competente da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

·         Sr. Heleno Bento Santana, assessor do vereador Beto Cangussu, visitou o Padre Nilton Peres de Souza, pároco da Paróquia Jesus de Belém (bairros Avelino Alves Palma, Simioni e Quintino Facci II) e foi refletido sobre a Campanha da Fraternidade de 2016 e a possível formação relativo ao meio ambiente com as equipes de pastorais e paroquianos, encerrando com tarde de lazer.
·         Sr. Heleno Bento Santana, assessor do vereador Beto Cangussu, visitou o bairro Geraldo Corrêa de Carvalho e em contato com moradores recebeu as reivindicações que pedem com urgência os serviços de limpeza e manutenção para o bairro, principalmente, roçada de mato alto, limpeza geral e recolhimento de lixos, entulhos e pneus à Rua Padre Bento Dias Pacheco, por toda sua extensão, que oferece perigo de dengue e animais peçonhentos a vida das pessoas.  O vereador e sua assessoria já encaminharam as solicitações ao departamento competente da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

·         Sr. Heleno Bento Santana, assessor do vereador Beto Cangussu, visitou a UBDS Central e em contato com usuários que reclamam da demora no atendimento e que ao mesmo tempo, todos percebem a sobrecarga devido a epidemia de dengue que existe em nossa cidade e o quadro de funcionários é o mesmo, o que vem sacrificando a todos, usuários e profissionais. Daí a importância do esforço de todos, com ações concretas, e principalmente do poder público, no sentido de prevenção, conscientização e tratamentos, que é um direito de todos.
  • Kelly Lino, consultora do vereador Beto Cangussu, visitou o bairro Parque São Sebastião e moradores reclamam do vazamento de esgoto que ocorre a alguns meses na calçada da av. Pedro Barbiere. Foi constatado também que existem várias Tampas de Boca de Lobo quebradas ou ausentes. Necessidade de limpeza na praça entre as ruas João Ramos da Silva com Antônio Cersósimo. O vereador e sua assessoria já encaminharam as reivindicações aos departamentos competentes da Prefeitura Municipal.

  • Kelly Lino, consultora do vereador Beto Cangussu em contato com moradores do bairro Jardim Anhanguera, os mesmos pediram com urgência a limpeza e conservação, bem como troca de lâmpadas e reposição dos bancos da praça Cássio Botura, localizada entre as ruas Dr. Júlio Dante Risso, Farid Salim, Isaías José Ferreira e Domingos Padovan. O pedido já foi encaminhado pelo vereador e sua assessoria à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
  • Kelly Lino, consultora do vereador Beto Cangussu em contato com o morador Reinaldo Fermino constatou que na Travessa São José a necessidade de urgência no recapeamento asfáltico. O pedido já foi encaminhado pelo vereador e sua assessoria à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
  • Kelly Lino, consultora do vereador Beto Cangussu, visitou o bairro Parque dos Servidores e constatou que o pedido de recapeamento asfáltico foi executado na av. Antônio Ferrarezi.
  • O Sr. Antônio Marcos dos Santos, assessor do vereador Beto Cangussu, esteve visitando os munícipes do Bairro Vila Elisa. 
  • O Sr. Antônio Marcos dos Santos, assessor do vereador Beto Cangussu, esteve visitando o bairro Dom Mielli com a munícipe Sra. Jéssica Patricia Pontes, que solicitou serviços públicos para o bairro.



  • O Sr. Antônio Marcos dos Santos, assessor do vereador Beto Cangussu, esteve visitando os munícipes do Bairro Eugênio Mendes Lopes, o que gerou várias indicações.

  • O Sr. Antônio Marcos dos Santos, assessor do vereador Beto Cangussu, esteve visitando Parque Tom Jobim, onde a prefeitura já está roçando a grama, conforme indicação encaminhada pelo vereador e esteve fiscalizando a colocação da nova cerca no parque. Esteve também, com a munícipe Juliane da Silva Nunes que indicou a necessidade de conserto de vários buracos da rua Guido Zanello e contatou a Sra. Dalva, o Sr. Carlos contador, a Sra. Hilda, o Sr. Sinho e Família, o Sr.Tadeu, o Sr. Marcos Parra entre outros.

  • O Sr. Antônio Marcos dos Santos, assessor do vereador Beto Cangussu, esteve visitando o Sr. Bolinha mecânica que indicou a necessidade  de limpeza na área da rua João Pestana na altura do nº 90 a 290.

  • O Sr. Mauro Aparecido Rodrigues, assessor do vereador Beto Cangussu esteve visitando os bairros Vila Virgínia, Jardim Piratininga,  Jardim Progresso conversando com os munícipes e verificando a execução dos serviços solicitados pelos moradores e encaminhados pelo vereador à prefeitura municipal. Serviços como a limpeza de bocas de lobo, colocação de tampa de boca de lobo, recapeamento asfáltico, limpeza de terrenos públicos, vazamentos de água e esgoto. Na visita foi constatado que vários serviços foram realizados e novos locais precisam dos serviços públicos, o que foi encaminhado pelo vereador para a realização.

  • A Sra. Carmem de Oliveira Honório, assessora do vereador Beto Cangussu,  visitou a Sra. Mariza Duarte Ribeiro que solicitou o conserto de vazamento de água na ria Itapetininga, 825, cruzamento com a rua Terezina no Bairro Monte Alegre.

  • A Sra. Carmem de Oliveira Honório, assessora do vereador Beto Cangussu, visitou o Sr. Ricardo Fonzar que solicitou o serviço de coleta de galhos na rua Constituição nº 284, esquina com a rua Dr. Loyola no bairro Vila Tibério.

  • A Sra. Carmem de Oliveira Honório, assessora do vereador Beto Cangussu, visitou a Sra. Rosa Souza Bezerra que solicitou o serviço de recapeamento asfáltico na rua Cuiabá nº 311, no bairro Monte Alegre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário