terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

3ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DIREITOS HUMANOS LGBT

Foi convocada 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT, publicado no D.O dia 12/02/2016. O Objetivo é o de promover a defesa dos direitos da diversidade sexual e da população LGBT, cujo tema é: “Por um Brasil que Criminalize a Violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT”. O prazo final para a entrega dos relatórios finais com propostas aprovadas bem como relação de delegados eleitos em etapas municipais, regionais é até 06 de março.

A 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT  faz parte das Conferências Nacionais Conjuntas de Direitos Humanos que foram estabelecidas através do Decreto de 18 de novembro de 2015 da Presidência da República. Em Ribeirão Preto, ocorreu no dia 30 de Janeiro a 2ª Conferência Regional de Direitos Humanos.

A 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT ocorrerá, entre os dias 25 e 27 de abril, concomitantemente também ocorrerá a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e a 4ª Conferencia Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Entre os dias 27 e 29 de abril ocorrerá a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos.

As Conferências Nacionais de Direitos Humanos são mecanismos de participação social que promovem o debate entre representantes do poder público e da sociedade civil sobre temas de interesse público em que são feitas propostas de diretrizes e ações a serem seguidas e realizadas. Estas devem ser precedidas de etapas estaduais, regionais, distrital ou municipais, com o objetivo de realizar o debate público e eleger delegados e delegadas para as etapas posteriores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário