quinta-feira, 18 de junho de 2015

FUNCIONÁRIOS DA COHAB E O CABIDE DE EMPREGO


Recentemente a Cohab (Companhia do Desenvolvimento Habitacional de Ribeirão Preto) demitiu 19 funcionários concursados e 03 comissionados.
As demissões faziam parte da medida da Prefeitura para economizar 10 milhões por mês, apesar da Prefeitura pretender cortar 50 dos 231 funcionários sem vínculo, somente 03 cargos de confiança foram cortados. Porém os 03 comissionados cortados tinham salários que não ultrapassavam R$ 3 mil, já os 19 de carreira, também exonerados, tinham salários a partir de R$ 1.600, eram pessoas de conhecimento técnico e sem indicação política.
De acordo com a administração, a escolha dos funcionários que foram demitidos foi feita pelo presidente da Cohab, Sílvio Martins e dezenove deles recorreram à justiça e foram readimitidos.
Se as demissões ocorreram sob o argumento de corte de gastos, tinham que começar com os comissionados, funções gratificadas e horas extras, como diz a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas a Cohab manteve em seus quadros funcionários comissionados, por meio de indicação política.
O vereador Beto Cangussu, exercendo sua função de fiscalizar, requereu a Cohab a lista de todos os funcionários, com nome completo, salário, tipo de contratação (concursado, comissionado/livre, nomeado ou terceirizado), cargo, função, renumeração total e carga horária de trabalho, para que toda a população tome ciência do que acontece na Cohab (veja o requerimento abaixo e a planilha dos funcionários contratados pela Cohab, com os respectivos cargos e salários).
Baixe a Planilha no Dropbox para ler
CLICK AQUI
Leia o Requerimento




Um comentário:

  1. Na época em que o PT tinha seus correligionários dirigindo a COHAB, de certo não haviam cargos em comissão, nem "apadrinhados" e nem funcionários que tinham sido admitidos por indicação política....

    tá certo....

    O PT é o símbolo de honestidade mesmo.....

    ResponderExcluir