segunda-feira, 29 de junho de 2015

ELEIÇÕES DIRETAS PARA ESCOLHA DO DIRETOR DA ESCOLA DO PARLAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO


A Câmara Municipal dá o exemplo da importância das eleições diretas para diretores nas escolas do município.
A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto criada pelo Projeto de Resolução do vereador Beto Cangussu, escolheu dia 26 de junho de 2015, o seu novo diretor acadêmico por eleições diretas. A escolha foi feita pelos funcionários da Câmara Municipal através do voto.
O novo diretor acadêmico, eleito pelo voto direto é o Sr. Antônio Luiz Coelho Pina, bacharel em Ciências Contábeis e Economia.
O vereador Beto Cangussu é autor também do Projeto de Lei que dispõe sobre a escolha mediante Eleição Diretas de Diretores e Vice Diretores das Escolas da Rede Municipal da Educação de Ribeirão Preto. A lei de Diretrizes e Bases da Educação – LBDBN 9394/96, afirma em seu artigo 3º, a obrigatoriedade da gestão democrática no ambiente escolar, quando relata que o ensino será ministrado com base em vários princípios e dentre eles destaca a gestão democrática no ensino publico. O Plano Nacional da Educação, também aponta a Gestão Democrática como um princípio a ser atingido pelas escolas do Brasil inteiro.
O vereador acredita que o processo eleitoral dentro das escolas estimula toda a comunidade. Pais, alunos e funcionários podem e devem manter uma relação mais dinâmica e participativa na unidade educacional, melhorando o desempenho acadêmica dos alunos.

Uma democracia participativa nas unidades escolares é uma de minhas bandeiras, o aluno deve deixar de ser um agente passivo e participar nas decisões de sua comunidade, os pais devem-se responsabilizar pela qualidade da educação na formação de seus filhos, assim como, os diretores devem agir com transparência prestando contas à comunidade”, orienta Beto Cangussu.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário