segunda-feira, 18 de maio de 2015

5º CONGRESSO NACIONAL DO PT - DEBATES PREPATÓRIOS


Comunicação e reforma política serão pauta do quarto debate preparatório ao 5º Congresso do PT


ter, 12/05/2015 - 14:29
No dia 25 de maio será realizado, em Porto Alegre (RS), o quarto debate preparatório ao 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento faz parte de uma série de cinco debates nacionais que vão contribuir com elaboração e discussão de base para a segunda etapa do congresso do Partido, e é uma iniciativa conjunta da Fundação Perseu Abramo (FPA) e da Comissão Executiva Nacional (CEN) do PT.
"Os impasses da democracia no Brasil: a centralidade da reforma política e da democratização dos meios de comunicação" será o tema do debate na capital gaúcha.

Programação
18h30-Abertura
Maria Celeste de Souza Silva, conselheira da Fundação Perseu Abramo
Carlos Henrique Árabe, secretário de Formação do Partido dos Trabalhadores
19h-20h30
Expositor: Marcus Ianoni, professor do Departamento de Ciência Política da UFF (Universidade Federal Fluminense). É autor de "Reforma política: instituições e democracia no Brasil atual", em co-autoria com José Dirceu (Editora Fundação Perseu Abramo, 1999), organizador do livro "Reforma política democrática: temas, atores e desafios" (Editora Fundação Perseu Abramo, no prelo) e autor de inúmeros artigos sobre reforma política publicados na Teoria e Debate e como colunista do Jornal do Brasil.
Debatedores/as:
Tarso Genro, membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores
Misa Boito, representante da Campanha do Plebiscito Constituinte
Renata Mielli, secretária geral do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e e do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC)
Coordenador de mesa: Ary Vanazzi, presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores/RS 
20h30-21h30: debate com o público
21h30-22h00: considerações finais
Horário: das 18h30-22h00
Transmissão ao vivo pela TevêFPA
Local: a definir
Porto Alegre/RS
Debates em todo o país
A série de debates está agendada para ocorrer nas cinco grandes regiões geográficas do País. São Paulo (SP) recebeu a abertura, no dia 16, com o tema "Neoliberalismo, pós-neoliberalismo e os desafios da construção do socialismo no Brasil" (saiba mais aqui). Em Recife (PE), no dia 24, o debate foi sobre "O papel do Brasil em um mundo em transformação: a ordem econômica e geopolítica internacional". Em Belém (PA), no dia 8 de maio, o tema foi “Modelo de desenvolvimento, redução das desigualdades e mudanças estruturais no Brasil”. Todos serão abertos ao público em geral, não se restringindo à militância petista, e transmitidos ao vivo pela tevêFPA.

Os próximos acontecem em: Porto Alegre (RS), 25 de maio, "Os impasses da democracia no Brasil: a centralidade da reforma política e da democratização do meios de comunicação"; e Brasília (DF), 28 de maio, "O Brasil e a equidade social: os direitos dos segmentos sociais historicamente discriminados".

Congresso do PT
O 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT) será realizado em Salvador, na Bahia, de 11 a 13 de junho de 2015. Nele, os delegados e delegadas petistas vão discutir e deliberar sobre a atualização do projeto partidário, os desafios dos novos tempos, a situação nacional e internacional, as perspectivas de avanço do projeto político e a renovação do modelo de organização do PT, além da aprovação de um plano de ação partidária para os próximos quatro anos.

Serviço 
4º Debate Nacional prévio ao 5º Congresso Nacional do PT - Porto Alegre (RS)
Dia 25 de maio, das 18h30 às 22h
Local a confirmar
Transmissão: tevêFPA www.fpabramo.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário