quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Leia a matéria do site da Prefeitura Municipal sobre a Certificação de Ribeirão Preto como "Município Verde"


Projeto de Educação Ambiental contribui para certificação “Município Verde-Azul”
Ribeirão Preto conquistou 42º posição no Ranking Ambiental Paulista 2014 graças a ações voltadas ao Meio Ambiente
Foto Divulgação

Em 2014, mais 25 alunos foram atendidos nas atividades oferecidas pelo PIEA
O Programa Integrado de Educação Ambiental (PIEA), desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente, contribuiu de forma efetiva para que Ribeirão Preto recebesse, em 2014, o selo “Município Verde Azul”, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo.
Graças às diversas ações voltadas à promoção do Meio Ambiente, entre elas o PIEA, Ribeirão Preto ocupa a 42ª posição no Ranking Ambiental Paulista 2014, o que coloca o município em condição prioritária na captação de recursos junto ao Governo do Estado para investimentos no setor ambiental.
O Programa Integrado de Educação Ambiental é desenvolvido nas dependências do Bosque/Zoo “Dr. Fábio Barreto” e oferece diferentes roteiros de visitação a alunos das redes pública e privada de Ribeirão Preto, municípios da região e até de outros estados, como Passos/MG.
Todos os roteiros têm caráter pedagógico e o objetivo de desenvolver atividades educativas ligadas à temática ambiental, abordando temas como diversidade da fauna e flora, comportamento animal, noções básicas de ecologia, fenômenos ambientais, químicos e físicos.
As atividades são desenvolvidas por técnicos e estagiários do PIEA com os alunos visitantes. Cada roteiro leva o nome de um “patrono” e tem duração máxima de duas horas. Algumas opções de passeio são “Onça Suçuarana”, “Bugio”, “Cutia”, “Ararajuba”, “Jacaré do papo amarelo”, “Mico de Cheiro”, “Onça Pintada” e “Jequitibá”.
Em 2014, mais 25 alunos foram atendidos nas atividades oferecidas pelo PIEA. Para participar da visita monitorada, as escolas devem entrar em contato com a equipe do PIEA pelo telefone (16) 3636-2283 e agendar um horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário