quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

CARTÃO ESTUDANTE - TRANSPORTE COLETIVO - RENOVAÇÃO 2015

Foto Mateus Ferreira


Estudantes devem renovar cartão Nosso Estudante para garantir isenção ou redução tarifária em 2015
Novos estudantes também já podem solicitar a emissão do cartão


Cartão Nosso Estudante deve ser renovado

Os estudantes de Ribeirão Preto devem solicitar a emissão ou a renovação da validade do cartão Nosso Estudante para uso durante o ano letivo de 2015 no transporte coletivo.

Em dezembro do ano passado, estavam cadastrados com direito aos benefícios 28.195 estudantes, sendo 12.999 alunos com redução tarifária de 50% e 15.196 com isenção da tarifa.

Os interessados devem procurar um dos postos de atendimento localizados na rua São Sebastião, 909, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h; ou no Poupatempo/Novo Shopping, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 15h.


Para o recadastramento ou para a obtenção do cartão Nosso Estudante, os seguintes documentos devem ser apresentados:

·       Declaração escolar original com validade de 30 dias, contendo as informações abaixo:

- nome completo do aluno;

- endereço residencial atualizado;

- especificação do curso, série, grau e turno

·        Cópia da Cédula de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento (menor de 15 anos);

·       Cópia de comprovante de residência em nome do aluno ou de seus pais, emitida com prazo inferior a 90 dias (contas de luz, telefone, TV a cabo ou fatura de cartão de crédito).

Isenção tarifária - Desde fevereiro de 2013 alunos do ensino infantil, fundamental e médio, das redes públicas municipal e estadual de ensino, têm direito à isenção tarifária no transporte coletivo urbano no município. Os estudantes podem utilizar gratuitamente até duas viagens por dia letivo.

Têm direito à isenção tarifária nos ônibus, em dias letivos, alunos do ensino infantil, fundamental e médio, matriculados na rede pública municipal ou estadual, desde que atendam os seguintes critérios: residir no município de Ribeirão Preto, com distância entre residência e escola acima de um quilômetro.

Serão consideradas as seguintes faixas horárias para utilização do benefício: manhã, das 5h às 14h; tarde, das 11h às 20h; noite, das 17h às 00h30; e integral, das 5h às 20h.

Os estudantes que não se enquadram nos critérios da isenção tarifária têm direito ao desconto de 50% no preço da tarifa.

Gratuidade – A isenção tarifária para estudantes nos ônibus urbanos faz parte do novo sistema de transporte coletivo de Ribeirão Preto e foi proposta pela prefeita Dárcy Vera, quando estava sendo elaborado o projeto básico do Edital da licitação realizada pela Prefeitura Municipal em 2012, quase 30 anos após o último certame licitatório realizado para a delegação do serviço.

Fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/principal.php#

Nenhum comentário:

Postar um comentário