terça-feira, 15 de julho de 2014

TRABALHOS DA ASSESSORIA DO VEREADOR BETO CANGUSSU


A assessora do Vereador Beto Cangussu, Sra. Carmen de Oliveira Honório, visitou os Bairros Alto do Ipiranga, Monte Alegre, Parque das Figueiras, Vila Tibério e Jardim Procópio. No bairro Alto do Ipiranga, na rua Japurá, falou com a sra. Lúcia Helena Ferreira dos Santos e demais moradores, que relataram que a praça da rua Japurá está totalmente no escuro a vários meses, porque a fiação foi roubada dos postes dentro da praça e a falta de iluminação está colocando em risco a vida e segurança dos moradores que transitam ou fazem caminhada na praça. No Parque das Figueiras verificou  a sinalização de solo indicada pelo João Batista proprietário do Depósito JB e pedida pelo vereador Beto Cangussu. Em todos os bairros visitados, foram encontrados vazamentos de água potável e vários buracos pelas ruas, atendendo aos moradores o pedido de conserto foi encaminhado aos orgãos competentes pelo vereador Beto Cangussu, pedindo urgência nos reparos.

O assessor do vereador Beto Cangussu Sr. Heleno Bento Santana visitou o bairro Vila Tibério e os moradores reclamaram da má conservação do bairro e também da falta de segurança. Pediram uma ação efetiva por parte do poder público no que diz respeito aos moradores de rua em todo o entorno do bairro. Participou, juntamente com o vereador Beto Cangussu, da grande festa da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, promovida pelo Padre Julio e todos os seus auxiliares e fiéis, os quais estão de parabéns neste ano do centenário da Paróquia. Quanto às reivindicações dos moradores, o vereador Beto Cangussu e sua assessoria já tomaram as providências cabíveis.
Representou o vereador Beto Cangussu na Comissão Especial de Estudo, que está analisando o atendimento no setor da Saúde do municipío de Ribeirão Preto. Foram convidados profissionais da saúde, como gerentes, médicos e enfermeiros, devido ao episódio que culminou na morte das jovens. O médico que compareceu e contribuiu com profissionalismo e responsabilidade foi o Doutor João Terra, que é ligado a UBDS Cuiabá na parte do Centro de Saúde Escola. O estranho  é o  não comparecimento dos demais convidados da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo Doutor João Terra, existem muitas dificuldades, como por exemplo, poucos médicos e muitos pacientes. é preciso mais conhecimento, mais interesse, mais diálogo, mais investigações sobre os casos. Ainda de acordo com ele, os valores médicos estão em baixa e hoje e  isso pesa muito. "Precisa de mais diálogo, de sentir o paciente." A demanda é grande e o atendimento é feito as pressas, o profissional trabalha em vários lugares e  é um verdadeiro estresse. Existe a terceirização, há médicos que fazem jornadas de até 60 horas e muitos profissionais pedem demissão, é preciso rever muitas coisas, inclusive a formação.
Visitou o bairro Campos Elíseos e mais uma vez os moradores reclamraam da má conservação do bairro, da falta de segurança, do recolhimento de galhadas,dos  lixos, entulhos e da urgente construção da ponte que desabou na Avenida Paris, próximo a Maternidade Sinhá Junqueira. A ausência da pote está colocando em risco a vida de muitas crianças, jovens e adultos, que se arriscam atravessando por cima dos escombros, porque, na verdade, o local não foi totalmente isolado. Isso é grave e os moradores pedem providências urgentes. Também pedem providências quanto aos consertos dos vazamentos de água, especificamente na Rua Veiga Miranda, em frente ao numeral 760. Prontamente, a assessoria e o vereador Beto Cangussu já encaminhou as reivindicações dos moradores aos departamentos competentes da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Quanto  a construção da ponte, informamos que o processo se encontra em licitação.
Participou, representando o vereador Beto Cangussu, durante três noites da grande promoção realizada na Paróquia Espirito Santo, Comunidade Cristo Redentor, que é dirigida pelo Padre Renato Cézar Zéri e seus colaboradores voluntários fiéis, os quais agradeceram ao vereador Beto Cangussu e sua assessoria pelo apoio de sempre em prol da comunidade.

O assessor do vereador Beto Cangussu Sr. Mauro Aparecido Rodrigues visitou os bairros Adão do Carmo, Vila Virgínia, Jardim Piratininga, Parque Ribeirão Preto, Jardim  Centenário e Jardim Progresso. No Jardim Progresso verificou o abandono dado ao bairro, que foi maquiado para a fundação e depois largado. Em todos os bairros visitados atendendo aos munícipes que solicitaram providências para corrigir os vazamentos de água e esgoto nos bairros, os buracos em todos os bairros e novamente a limpeza de vários terrenos públicos por toda a região, foram feitas Indicações juntos aos orgãos competentes da Prefeitura, para que os problemas sejam sanados o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário