quarta-feira, 12 de março de 2014

PROGRAMA PONTO DE ENCONTRO - TV CÂMARA


O Vereador Beto Cangussu participou do Programa Ponto de Encontro, da TV Câmara. Apresentado pelo jornalista Luciano Lolla contou com a participação do Cientista Político  Luiz Rufino e do Advogado  José Roberto Manso.
O tema discutido no programa foi a indicação do vereador Beto Cangussu ao executivo para a implantação da Controladoria Geral do Município.
 Controladoria Geral do Município teria como responsabilidade garantir a defesa do patrimônio público, promover a transparência e prevenir a corrupção na gestão municipal. tendo como funções principais exercer o controle contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial das entidades da Administração Direta, Indireta e Fundacional quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, razoabilidade, aplicação das subvenções e renúncias de receitas.
Na perspectiva de promover o controle na Prefeitura Municipal para a efetividade da gestão municipal com valores essenciais de comprometimento, ética, qualidade dos serviços, competência e cooperação.
A Controladoria Geral do Município seria o órgão ligado diretamente ao Chefe do Poder Executivo, como missão institucional de estabelecer metas de Controle Interno, em conformidade com o artigos 31, 70 e 74 da Constituição Federal, com a finalidade de fiscalizar de forma prévia, concomitante e posterior os atos administrativos, bem como a preservação e a aplicação correta dos recursos disponíveis, em atendimento ao programa de governo e zelando pelos princípios que regem a administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário