quinta-feira, 13 de março de 2014

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


O vereador Beto Cangussu homenageou a Sra. Fumico Kamei de Paula, na sessão solene da Câmara Municipal , dia 11 de março de 2014, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A Sra. Fumico tem 70 anos, é viúva com dois filhos, Wilson e Lucimary, quatro netas: Raissa, Raiany, Lívia e Luiza.
Participou da Juventude Operária Católica, aonde aprendeu o método “Ver, Julgar e Agir”, ver a realidade, julgar a luz do evangelho e agir conforme o ensinamento do evangelho.

Participou da formação das CEB's no Quintino Facci II, que culminou com a fundação da Paróquia Jesus de Belém que compreende as comunidades: Jesus Operário, Jesus Esperança, Jesus Libertador e a Paróquia Nossa Senhora dos Canaviais, que compreende as comunidades: Maria Madalena, Nossa Senhora dos Pobres e Santa Clara

Participa da Comunidade Jesus Operário onde já foi ministra da palavra, celebrante, catequista, Ministra da Eucaristia, Pastoral Litúrgica, membro do Círculo Bíblico nas residências e do grupo de mulheres na luta contra o aumento abusivo das prestações do BNH.

Foi Conselheira Tutelar em 1993 e Conselheira do Orçamento Participativo em 1994.
Participou do Cedhep - Centro de Direitos Humanos de Educação Popular.

Ajudou na formação e foi presidente do CAP - Circulo de Ação Popular José Rosa Neto, desenvolvendo cursos de profissionalização e alfabetização de adultos, corte e costura, padaria comunitária, etc. e desenvolvendo trabalhos de apoio aos Movimentos dos Sem Terra do Campo Florido e Fazenda da Barra,
Hoje o CAP tem trabalhos voltados para alunos carentes em cursos pré-vestibulares gratuitos, em parceria com alunos da USP.

Voluntaria do Núcleo Dom Helder Câmara, que trabalha com moradores de rua e da Associação dos Voluntariados de Ribeirão Preto “Viva e Deixe Viver” e é contadora de história para crianças e adolescentes na Pediatria do Hospital Sinhá Junqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário