quarta-feira, 26 de março de 2014

CURSO DE LICENCIATURA EM FILOSOFIA NA UFSJ - POLO SERRANA


Pesquisa de demanda:

Está sendo elaborado um projeto para oferta de:

Licenciatura em Filosofiamodalidade a distância, gratuito, ofertado pela Universidade Federal de São João del Rei no Polo UAB de Serrana, SP.

Se você tem interesse no curso envie um e-mail com seu nome, e-mail para contato e 
telefones para:  polouabserrana@gmail.com

Você receberá informações assim que o curso for ofertado.

Conheça mais sobre o curso:     http://curso.nead.ufsj.edu.br/FIL/site/?page_id=24

Atenciosamente,

Polo UAB Serrana

LEIA SOBRE O CURSO CLICK EM


Apresentação do Curso:
O Curso de Licenciatura em Filosofia na modalidade à distância, proposto pela UFSJ, integra-se à experiência de algumas Instituições Públicas de Ensino Superior e de diversos projetos já desenvolvidos a distância. O projeto resulta de um esforço coletivo para a integração entre diferentes saberes, experiências e competências envolvidas na formação de educadores na área do ensino de Filosofia.
O curso objetiva proporcionar ao aluno uma formação fundamental, através da explicitação dos problemas essenciais da Filosofia, da aquisição de um vocabulário filosófico básico, da interpretação e da utilização de técnicas de pesquisa bibliográfica em pequenos trabalhos. Além do aprofundamento das questões filosóficas, tem-se como objetivo propiciar ao aluno os instrumentos conceituais e os recursos metodológicos imprescindíveis à compreensão, exposição e crítica dos problemas e doutrinas filosóficas e das questões histórico-filosóficas que irá lecionar.
O Currículo do Curso de Licenciatura em Filosofia, totaliza 2.870 horas distribuídas da seguinte maneira: 1710 horas de fundamentação filosófica e 630 horas de fundamentação pedagógicadentre as quais estão computadas 486 horas de Prática de Conteúdo Curricular(PCC); 400 horas de Estágio Supervisionado, 200 horas de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC) e 216 horas de Optativas (OPT). O conjunto das disciplinas obrigatórias incluirá 400 horas de prática de conteúdo curricular. Os semestres letivos são de 18 semanas cada. O prazo de integralização do Curso será de, no mínimo, 08 (oito) semestres, e, no máximo, de 12 (doze) semestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário