quinta-feira, 2 de maio de 2013

LIMPEZA DE ÁREA NA VILA TIBÉRIO



"Senhor Presidente, senhores vereadores, senhoras vereadoras.
Eu penso que, assim como esse fato é tratado pelo vereador Zanferdini e corraborado aqui pelo vereador André, nós temos inúmeros casos em Ribeirão Preto de áreas que estão a merecer, por parte da administração, um cuidado maior.

Eu penso que, a solução não está difícil. Eu até ir sugerir a esta Casa que procurasse o Secretário da Infraestrutura, que inclusive é do PMDB, partido do vereador Zanferdini. Eu tenho certeza que o secretário Marinho Sampaio, que sempre atendeu prontamente aos pedidos dos vereadores, daqui dessa Câmara, não vai se negar a fazer esta limpeza, que diz que de fato a situação em Ribeirão Preto, do ponto de vista da limpeza urbana, ela tem deixado muito a desejar. Obviamente, que o Secretário Marinho assumiu faz um mês e tem procurando trabalhar da melhor maneira possível.
Eu penso que, se houver essa união da base de sustentação da Prefeita Municipal, aqui nessa Casa, com o apoio da oposição, eu tenho certeza que nós chegaremos a um bom termo. Porque, quando está a oposição reclamando, sempre tem um argumento que: “a oposição está querendo inviabilizar a Prefeita, a oposição está querendo inviabilizar o Secretário”, e não se trata disso.  O caso efetivamente é um caso grave. é nós estamos preocupados com a questão da sujeira na cidade, com a questão da dengue. 
Acho que, nós temos um canal aberto e a base de sustentação da Prefeita nessa Casa, tem um canal muito direto com o Vice-Prefeito, o secretário de Infraestrutura, que é o ex vereador Marinho Sampaio. Então um apelo aqui, se precisar do apoio da oposição, eu tenho certeza que os vereadores que compõe a oposição à Prefeita Municipal, não se absterão em assinar algum requerimento, algum encaminhamento, em apoio ao pedido do vereador Samuel Zanferdini. 
Pois, efetivamente é grave o que acontece na Vila Tibério. Eu  já recebi essa informação também a esse pleito da comunidade da Vila Tibério, no sentido que efetivamente deem respostas concretas e não aquelas evasivas, que costumam vir aos nossos requerimentos: “esta programado no mutirão que será realizado nos próximos dias.”
Eu pedi em requerimento cópias de todos os calendários dos mutirões, que estão sendo organizados pela secretaria, para cumprimento de serviços dessa natureza. Para que possamos, inclusive saber antecipadamente, onde o caminhão da limpeza estará e onde o mutirão será feito.
Então, eu queria, até em nome de vários vereadores, colocar o apoio da oposição, a um pleito nesse sentido. E que o Secretário Marinho, possa atender este pleito na vila Tibério, mas, não só na vila, em todos os bairros da nossa cidade. 
Muito Obrigado."


Pronunciamento do vereador Beto Cangussu na tribuna da Câmara Municipal de Ribeirão Preto dia 30 de abril de 2013, sobre a necessidade de limpeza nas áreas publicas e privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário