domingo, 12 de maio de 2013

CRIAÇÃO DE CARGOS NO DAERP



Em relação a matéria divulgada no jornal da TV Clube sobre a criação dos cargos no Daerp, em que fui citado como voto a favor, esclareço o seguinte:


Os cargos criados pela lei, são cargos efetivos do quadro de carreira dos servidores, portanto, cargos a serem preenchidos por meio de realização de concurso público.

Mesmo sendo cargos a serem preenchidos por concurso, é necessário a criação deles no quadro dos servidores, senão o Daerp não pode realizar o concurso. A matéria deu uma conotação de que seriam cargos a serem preenchidos por indicação política (cargos confiança) o que não é verdade.

O Daerp está com sua estrutura administrativa e operacional muito defasadas, pois, há tempos não se realizam concursos na área operacional.

As últimas administrações tem optado por terceirizar vários serviços do Daerp, o que tem tornado a prestação de serviço muito ruim.

O fantasma da privatização do Daerp continua rondando, pois, a impressão que dá é que, procuram "esvaziar" a estrutura do Daerp para com isso, precarizar o seu atendimento, para justificar uma possível privatização. É a teoria do Estado mínimo.

É preciso reaparelhar e dar condições ao Daerp para que ele continue como uma Autarquia Pública, prestadora de bons serviços à população de Ribeirão Preto.

Não se esqueçam que muitas vezes, parte da imprensa, faz o papel de porta vozes dos defensores do Estado Mínimo.

Nessa questão da criação dos cargos efetivos do Daerp, a Administração "andou bem", por isso recebeu o meu voto favorável. Foi uma votação unânime!

Vamos esperar agora que a prefeita realize os tais concursos. 

Grande abraço! Beto Cangussu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário